segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Haka Race - Sao Bento Sapucai



Haka ou Riba race?


Cada risquinho laranja do papel corresponde a uma fatia da montanha. Imagine cada montanha como um bolo gigante e cada pedaço tem aproximadamente 100 metros. Desta forma, eu e o Gu, meu super parceiro decorávamos o caminho. O problema é que o tal mapa parecia um quadro do Pollock. Traçando nossa estratégia, eu que adoro altura, nem pensei que teria que pedalar por uma festa de mais de 50 crianças famintas até chegar no rapel, enquanto o Gu estaria remando. Mas vai discutir com a Gi. Ta bom falava o mais novo navegador Gustavo olhando para as linhas .


Mr. Brightsight tocou as 6 20hs da matina. Acorda Killers. A Pousada do Quilombo, la no alto de uma das montanhas de São Bento Sapucaí sorriu num lindo amanhecer. O café da manhã foi farto. Equipamentos prontos, sanduíches, castanha de caju, gel e muita água. Aquela era a hora de saber se éramos killers de verdade. A adrenalina entrando no sangue e fazendo o frio virar suor. Read My Mind espalhava energia dentro e fora do carro. A largada foi dada e camisetas amarelas e vermelhas misturaram-se na primeira das milhares de subidas de uma prova onde plano era só o que deveria ter em nossas cabeças.


Olhando ao redor via apenas bolos gigantes. Os PC's, locais onde deveríamos passar eram as cerejinhas escondidas e nós, crianças acreditando ter super poderes.


Depois de subir, subir e subir mais um pouco, vimos no mapa que o PC virtual 3 estava numa linha imaginaria entre 2 braços de rios, provavelmente com pouca água , e dois picos bem altos. Ser filha de fazendeiro tem suas vantagens. Meu pai me ensinou. As árvores mostram o caminho das margens , afinal também a natureza tem sede. E foi assim que encontramos os risquinhos azuis do mapa e decidimos nos jogar na lama, afinal, como poderíamos ser killers sem nos enfiar numa cachoeira cheia de pedras e um barranco gigante? Gu, não sei não, acho que não dá, eu dizia. E o Gustavo, depois de rolar barranco abaixo com o cotovelo todo esfolado gritava . Da sim, vem que da. Troca as mãos, segura na raiz a cima da sua cabeça com a esquerda, escala com o pé direito e tenta equilibrar naquela pedrinha ali. Duas esculturas de lama saíram do mato, nós.


Pouco depois estávamos no tal PC surreal numero 3. Comi uma mexerica com gosto de limão e o inesperado aconteceu. Uma energia surpreendente surgiu em nós. Saímos correndo ladeira a baixo usando a técnica do nosso super Paulinho num ritmo 3 30'. Passamos TODOS que estavam no PC 3 e chegamos no PC 5 numa colocação excelente.


O problema é que não estávamos nem no meio da prova e os limões mexerica acabaram. Minhas pernas foram ficando cansadas e as subidas, acreditem, aumentavam a cada minuto. Eu começava a achar que o tal limão era alucinógeno. Como seria possível um lugar onde só haviam subidas? A única descida tinha durado 10 segundos. Remei. Pedalei até o tal rapel, desci e me arrependi amargamente de ter escolhido esta parte. Sorte ter um parceiro genial capaz de fazer diferente da maioria e não carregar duas bikes até o PC 8 , ao invés disso, levou a minha bicicleta até a metade do caminho, escondeu onde começava a trilha e depois, acreditem, me levou no quadro como num filme. Sabe aquelas horas em que você tem certeza de que o resto do mundo morreria de vontade ter amigos como os seus. Bom, sorte a minha, eu tenho uma equipe inteira.


Mas como nem tudo é perfeito, eu ainda estava sonhando acordada com minha carona de bike e acabamos errando o caminho, perdemos mais meia hora e mesmo assim, quase 9 horas de subidas depois, chegamos em 4 lugar na categoria dupla pro mista.


Este foi nosso melhor resultado. A prova mais difícil. Disse o Gu que o por do sol e a lua também estavam maravilhosos, mas eu estava tão preocupada em ganhar que nem me dei conta. O que sei foi que nossos momentos no mato e minha carona na bike foram espetaculares. Faltaram os outros Killers, mas não faltaram lembranças durante a prova. Por falar em lembranças, hoje quando tentei me levantar da cama, minhas pernas me lembraram de cada subida desta prova linda.


Agora vamos aos treinos que mês que vem tem mais.




2 comentários:

Lê Croce disse...

super parabénssss para os nossos KILLERS campeões !! na próxima todos juntosssss !!

Giovanna Vilela disse...

Obrigada Lê. Na proxima você estará junto! beijos